Como escolher um bom Software para o Braço de medição?

Claudio Delvo Artigos Comerciais Deixa sua mensagen   ,

 

Modelo CAD no ARCOCAD

Atualmente a escolha do software para o braço de medição se dá por diversos fatores e uma escolha errada traz sérias consequências.

Muitas empresas acabam comprando um determinado software, não pela qualidade ou pela relação custo x benefício, mas pela imposição de seus clientes que exigem a padronização de seus relatórios. Esta ação pode trazer consequências negativas, pois muitas vezes estes softwares são extremamente caros e complexos para aplicações de medição manual.

Outro fator que pode definir a compra de um determinado software é a preferência do operador ou Metrologista, no entanto, o perigo está na dependência da empresa por esta mão de obra tão específica e sem ele esse software pode se tornar um grande problema na seleção e treinamento de novos profissionais.

Recentemente a Italiana Metrostaff lançou um software de baixo custo e fácil operação para máquinas manuais (Braços e CMM`s) de nome Predict, entendendo a problemática existente no mercado na contratação de mão de obra e na dificuldade de liberação de recursos para investimento nesse item intangível no laboratório dimensional.

Para a boa escolha de um software, deve-se atentar a diversos fatores como a Praticidade de operação, presença de suporte técnico rápido, recursos e ferramentas indicadas para sua aplicação, custo dentro da realidade, a propriedade do software e não autorização de uso por tempo determinado, custos de renovação, etc.

Desta forma o investimento se justifica e ao invés de desperdiçar recursos escassos da Metrologia em softwares com recursos que jamais serão utilizados, deve-se optar por um produto onde o investimento está baseado na racionalidade e não no desejo ou imposição pessoal.

Add a Comment